logo RCN
NOTÍCIAS

Governo Federal reconhece situação de emergência de Joinville

  • SECOM -PMJ -

O Governo Federal publicou, nesta terça-feira (26), a Portaria nº 133, que reconheceu a situação de emergência decretada pela Prefeitura de Joinville após a forte chuva que afetou os joinvilenses na noite de réveillon. 

Durante esta semana, a Defesa Civil irá repassar para a Caixa Econômica Federal as informações sobre os bairros afetados. Depois disso, a Caixa inclui os dados no sistema e os trabalhadores poderão solicitar a liberação do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo aplicativo do banco. Os detalhes de como ter acesso ao recurso serão divulgados assim que o benefício estiver disponível.A partir da publicação da Portaria, a Defesa Civil e a Secretaria de Infraestrutura Urbana de Joinville (Seinfra) podem pleitear recursos junto ao Governo Federal para obras emergenciais. 

A chuva começou por volta das 22 horas do dia 31 de dezembro de 2020. Em aproximadamente seis horas, o acumulado chegou a 169 milímetros. Três residências precisaram ser interditadas e 41 deslizamentos foram atendidos pela Defesa Civil. Imóveis comerciais e prédios públicos também foram afetados. Além disso, houve dano na rede pluvial e o sistema de macrodrenagem de algumas ruas foi danificado. Em todas as regiões de Joinville foram registrados pontos de alagamento.



Santa Catarina terá novo secretário da Educação Anterior

Santa Catarina terá novo secretário da Educação

Covid-19: mortes batem recorde e Portugal pode ter ajuda internacional Próximo

Covid-19: mortes batem recorde e Portugal pode ter ajuda internacional

Deixe seu comentário